A célula de hoje remete o momento mais especial do ano: a páscoa, a maior celebração entre os cristãos, o momento mais feliz do mundo: a ressurreição de Cristo. É com esta ideia que começamos com a "Fantástica fábrica da graça".
Arte
Dinâmica
Coloque seis copos alinhados. Os três primeiros deverão estar cheios de água (ou suco, refri etc) e os três últimos vazios. Desafie os membros da sua célula a fazer com que os copos fiquem alternados, um cheio e um vazio, mexendo em apenas um dos copos.
SOLUÇÃO: Despeje o conteúdo do segundo copo no quinto e o coloque de volta no lugar.
MORAL: Mesmo quando parece não ter solução, existe sempre uma saída. Principalmente quando buscamos a ajuda de Deus!!!
Palavra
A graça talvez é um dos assuntos mais extensos da bíblia, isso porque é algo profundo em nossas mentes e no nosso coração. Se define como "o favor imerecido que Deus concede ao homem", isso porque nós não merecemos nada de Deus, pois somos pecadores, e mesmo assim ele nos dá.
O Senhor não tem obrigação nenhuma de nos dá algo, mas por seu amor por nós Ele é capaz de nos dar tudo. Por causa da graça de Deus todo o céu funciona diferente, onde pecadores que se arrependem passam a frente de pessoas religiosas.
A graça não funciona muito diferente de uma fábrica, imagine que o céu é uma grande fábrica onde há pedidos chegando constantemente, sendo distribuídos, embalados e enviados.
Todos os dias vivemos na expressão da graça de Deus, mas ela se manifesta desde o começo dos tempos. Uma das primeiras demonstrações da Sua graça está em Dt 7:6-8.
Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.Deuteronômio 7:6-8
Deus estava falando com o povo, dizendo à eles que mesmo não merecendo o povo de Israel foi liberto do Egito, e mesmo depois de libertos muitos não souberam dar o devido valor, pois reclamavam de tudo. Muitas vezes nos encontramos como esse povo, reclamando de tudo que temos, de quem somos e não sabendo dar graças a Deus pelo que temos.
A segunda manifestação está em Efésios 2:4-5
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus entregou Seu filho para que toda humanidade fosse salva, talvez a expressão mais clara do amor de Deus por nós. Você consegue imaginar Jesus morrendo pelo drogado, pelo briguento, pelo avarento, pelo fofoqueiro? Ele veio por todos nós, porque nos ama e quer nos dá uma segunda chance, porque é isso que a graça de Deus faz, nos renovar, nos dá mais uma oportunidade de mudar. Acabamos de passar a época da páscoa e acredito que milhões de pessoas no mundo esqueceram o real motivo dela: a morte e a ressurreição de Cristo. Jesus morreu por todos nós, por amor, misericórdia e graça Ele veio nos mostrar que há possibilidade de uma nova vida, e isso nos leva a terceira manifestação da graça: a salvação, Tito 2:11
Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,
Hoje o maior presente que temos é sabermos que mesmo sendo pecadores, o sangue de Jesus nos purifica e por meio do sacrifício dEle somos salvos. A nossa fé em Jesus nos salva, nos dá uma nova vida, novas oportunidades, afinal, como vi no facebook "a vida só é curta pra quem não tem a vida eterna".
Precisando de ajuda para o design?
Entre em contato [ contato@celulaquedacerto.com.br || www.facebook.com.br/CelulaQueDaCerto]
Comentários
Postar um comentário